Vereador Janailton de Venar deixa a oposição e fortalece o grupo do prefeito Amarildinho como novo Presidente da Câmara

O Mês de Dezembro chegou com muitas mudanças e contradições na política Caiçarense, a expectativa da população era a eleição para o novo presidente da câmara para o próximo Biênio. De um lado o vereador Alcides, que estava fortalecido com o apoio do trio Janailton, Joãozinho e Edinho, o trio que formavam uma forte oposição à gestão do prefeito e demonstraram isso na ultima eleição para Deputados, onde obtiveram uma expressiva votação para os seus candidatos.

Ainda contando com o apoio do Vereador Cinaldo, Alcides sem dúvidas obteria uma grande vitória, se a palavra CONTRADIÇÃO não estivesse no caminho. As vésperas da eleição, o Prefeito Amarildinho ainda não havia selado o grupo que daria a vitória do seu candidato Vereador Dão. E com muita maestria o prefeito Precisou dar uma jogada de mestre para não correr o risco de ver a Câmara Municipal cair nas mãos da Oposição.

O prefeito “convenceu” o Vereador Janailton a ser o candidato dele, com isso, teria também o apoio do vereador Joãozinho. Pra garantir a vitória na câmara o Prefeito ainda precisou “acertar as contas” com o atual presidente Erivelton. Final da votação 5X4 e Janailton é eleito o novo Presidente da Câmara como candidato do Prefeito Amarildinho.

Uma pergunta fica no Ar, o que o vereadores Janailton e Joãozinho vão falar a população Caiçarense que os viram fazer oposição a gestão com tanta veemência? Como explicar esse feito aos eleitores que confiaram um voto a seus deputados como protesto a atual gestão? (Fica a Pergunta)

Pelos ruídos das ruas o vereador Alcides e Edinho saíram fortalecidos por não trocarem valores e terem se mantido firmes em suas posições políticas. Em contra partida essa votação ajudou “alguns” a se enterrarem de vez na política Caiçarense pela falta de Coerência.
Do blog Caiçara do Norte Digital