Touros: Professores do município ainda não receberam o salário de março, diz Sinte regional

Após oficio protocolado no dia 29 de janeiro de 2019, e sem receber resposta, o Sinte/Regional de Touros foi pela quarta vez tentar uma audiência solicitada ao prefeito Assis do Hospital. Na prefeitura, foi notificado ao Sinte que o prefeito não poderia participar da audiência. Representantes do Sindicato (Jailson e Ubiraci) além da professora  Izabel, insistiram que fossem atendidos.

Diante da insistência, os secretários de Educação (Ricely Albuquerque) e da Administração, Ruzem Modesto)e mais o chefe do RH (Gilcélio) e um advogado , resolveram atender a comissão do Sinte.

Na reunião foi perguntado o por quê do não pagamento, uma vez que os recursos do Fundeb já tinham sido repassados. O chefe do RH, Gilcélio informou  que o não pagamento se deu em virtude de um desconto indevido feito pela Receita Federal, e isso tinha afetado o pagamento total dos educadores, mas que na quarta-feira, 17/04, o pagamento irá ser efetuado, pois estavam aguardando os repasses do ICMS do Estado.

O coordenador do Sinte, Jailson, disse a Gilcélio que os valores do Fundeb já chegavam a quase três milhões  de reais (repasses de março e abril) e que necessitava de uma data exata para esse pagamento, uma vez que a categoria não tinha firmado acordo para receber folha de março no dia 20 do mês subsequente, e ainda que não poderiam sair da reunião sem uma garantia que esse pagamento fosse efetuado.

Como sugestão foi consensualizado a formulação de uma ata da reunião onde esse compromisso de pagamento do executivo municipal seria registrado e assinado pelos presentes. Na reunião foi informado também que uma nova audiência já está marcada pra segunda-feira, 22/04 às 10h na prefeitura entre o Sinte e o chefe do executivo municipal.

Qual sua opinião?