Touros: Após 80 anos, Mercado Público de Touros é demolido para dar lugar a outro moderno

Imagem: Francisco Fotografias

Construído na década de 1940, o Mercado Público da cidade de Touros foi demolido nesta segunda-feira(09/06) para dar lugar a outro com estrutura moderna e maior comodidade para comerciantes e frequentadores.

A demolição ocorreu após ampla negociação com os locatários segundo o prefeito Assis Oliveira, argumentando que a sua estrutura encontrava-se muito precária e não dispunha de itens de necessidade básica, como banheiro, por exemplo.

O novo  mercado terá acessibilidade, fraldário, banheiros, área de convivência e estabelecimentos comerciais para todos os concessionários que já ocupavam o antigo mercado.

“O progresso e desenvolvimento necessitam de elementos básicos como: compromisso, responsabilidade e o desejo de trabalhar para o coletivo. Hoje, iniciamos um novo Projeto para a cidade! Um sonho que a muito tempo lutávamos para realizar. Em breve, teremos um Novo Mercado Público, que vai carregar memórias e boas histórias do Mercado antigo. No entanto, o Mercado Novo também será palco de conversas animadas, encontros e largos sorrisos”, destacou o prefeito em uma rede social.

Imagem: Francisco Fotografias