Temporal que castigou Touros dará trégua, afirma meteorologista

Moradores tiveram que usar barcos para percorrer áreas inundadas (Foto: José Aldenir)

Cerca de 200 moradores tiveram que deixar suas casas no município de Touros, distante 90 quilômetros da capital potiguar, após forte temporal que atinge o litoral norte nas últimas 73 horas. No entanto, as precipitações deverão ser reduzidas nos próximos dias, segundo o meteorologista da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), Gilmar Bistrot.

De acordo com ele, foram registrados mais de 200 milímetros de chuvas em Touros. A pluviosidade causou inundação nos bairros Frei Damião, Conjunto Calcanhar, Portal de Touros e na comunidade de Praia do Cajueiro.

Com relação aos estragos observados pela chuva, a Defesa Civil Estadual iniciou o trabalho de monitoramento e resposta nas regiões mais castigadas pelas precipitações em Touros. Agentes trabalham nas áreas afetadas desde o sábado passado. Pelo menos 6 mil pessoas foram prejudicadas pelos temporais na cidade.

Devido ao alagamento, foi preciso escavar um canal de escoamento da água para o mar. A situação foi controlada, mas a equipe continua prestando apoio à população. A Prefeitura de Touros declarou Estado de Emergência e aguarda ajuda dos governos estadual e federal.
Agora RN