Taipu festeja Padroeira Nossa Senhora do Livramento

179° Festa de Nossa Senhora do Livramento, padroeira do município de Taipu/RN, acontece no período de 15 a 25 de novembro deste ano, com o tema: “Mãe do Livramento, ensina-nos a ser Sal da Terra e Luz do Mundo”.

A programação da festa de Nossa Senhora do Livramento tem início nesta quinta-feira, dia 15. Às 6h haverá o Acorda Taipu com uma carreata pelas ruas da cidade, às 10h30 tem uma benção na sede dos mototaxistas e carreata com a imagem da Padroeira para o Umari, seguido de missa, às 11h, na comunidade. Às 18h30 acontecerá a carreata saindo do Umari para a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Livramento, onde será celebrada a missa de abertura, hasteamento das bandeiras e queima de fogos.

No período de 16 a 24 de novembro, será desenvolvida uma vasta programação religiosa na Matriz. Diariamente  às 12h00, tem o Ofício da Imaculada Conceição, às 18h30, será recitado o terço, e, às 19h30, novena. De 19 a 23 acontece as caminhadas penitenciais, às 4h40, e missa em pontos da cidade, às 05h30.

O pavilhão da Padroeira acontece de 15 a 24, após a novena, no largo da matriz, com quermesse, exposição, shows musicais, apresentações e entre outros. No dia 19 tem um show católico com o Ministério Amigos Pela Fé. A Tarde da Criança acontece no dia 23. A tradicional barraca será no sábado, dia 24, com leilão de galinhas, carneiros e garrotes, venda de comidas e bebidas e música ao vivo.

No dia 25, dia solene de Nossa Senhora do Livramento, a programação tem início às 5h, com Alvorada Festiva – repique de sinos, salva de fogos e banda de musica nas ruas da cidade. Às 10h, haverá batizados, e às 11h, Santa Missa Solene de Nossa Senhora do Livramento, seguido de solene descida e coroação de Nossa Senhora do Livramento, repique do sino e salva de fogos. A partir das 15h, acontece a concentração da procissão. Às 16h30 tem inicio a procissão com a imagem de Nossa Senhora do Livramento, pelas ruas da cidade. Às 17h30, tem inicio a missa de encerramento da Festa da Padroeira 2018. Após a missa tem o arreamento das bandeiras, show pirotécnico e retorno de Nossa Senhora do Livramento para o Altar.

Este ano a Festa da Padroeira terá a cobertura da TV Livramento, a nova tv digital da paróquia, veiculada na página da paróquia no Facebook. A inauguração da TV Livramento acontece no dia 15, durante a abertura. Já na Rádio Estrela do Norte, 87,9 FM, haverá de 14 a 26 de novembro o programa Central da Padroeira, com entrevistas, música ao vivo, orações, testemunhos, reflexões, reportagens, links ao vivo e outros.