Sesed firma convênio com a Prefeitura de Pedra Grande para reforço policial

Prefeito Valdemir firma convênio com a Sesed para reforço policial no município

Prefeito Valdemir firma convênio com a Sesed para reforço policial no município

A secretária estadual da Segurança Pública, Kalina Leite, se reuniu na tarde desta quinta-feira (22), com o prefeito do município de Pedra Grande, Valdemir Belchior, na Região do Mato Grande, para discutir melhorias na segurança da cidade. Durante o encontro foi abordado temas como o aumento da frota policial, o reforço do patrulhamento ostensivo e melhorias na infraestrutura do destacamento de Polícia Militar da cidade.

Um convênio de cooperação mútua entre a Prefeitura e a Sesed também foi assinado. Ficou acertado que o município, que atualmente conta com cerca de 4,5 mil habitantes, receberá mais uma viatura e o reforço do efetivo do Grupo Tático Operacional (GTO) da cidade de João Câmara que passa a ser ampliado com a liberação de recursos oriundos de diárias operacionais pagas pelo Governo do Estado.

Quanto a melhoria na infraestrutura do Destacamento, técnicos da Prefeitura farão um relatório técnico apontando as necessidades de investimentos que, por sua vez, serão custeados parte pelo Governo do Estado e a outra parte pelo Poder Executivo Municipal.

Também participaram da reunião, o secretário de Finanças de Pedra Grande, Francisco Nicanor, o Procurador do Município, Rafael Lopes, o Delegado de Polícia Civil da Região, Nivaldo Floripes Batista, o PM Fonseca, comandante da 2ª CIPM; e o Diretor de Policia Civil do Interior, Lenivaldo Ferreira Pimentel.