SEMAS promove aula inaugural do projeto “Viver Melhor: Escola do Amanhã”

A Prefeitura de Guamaré deu mais um passo para a implantação de uma iniciativa importante na política pública de atenção à pessoa idosa. Aconteceu nessa segunda-feira, 09, na Câmara Municipal, a aula inaugural do projeto “Viver Melhor: Escola do Amanhã”.

O projeto foi contemplado através da parceria da atual gestão municipal e a Secretaria de Assistência Social com o Programa Parceiro do Idoso, sob a responsabilidade da área de investimento social do Banco Santander.

“Esse projeto vai desenvolver um serviço voltado para o fortalecimento do cuidado com a pessoa idosa, no que se refere a sua educação para uma vida de autonomia; instrumentalizando-os para que consigam lidar com situações do seu dia a dia, através da aprendizagem, com inclusão digital e alfabetização”, destacou a Secretária Municipal de Assistência Social, Juliana Câmara.

O “Viver Melhor: Escola do Amanhã” também terá atividades que vão contribuir com o processo de envelhecimento ativo, autônomo e cidadão do público assistido. Serão atendidos idosos da sede do município, comunidades e moradores do distrito de Baixa do Meio.

Durante a aula inaugural, o cordelista Francisco de Betânia apresentou o projeto em poesia. Francisco das Chagas Menezes, representante dos idosos no Conselho Municipal do Direito do Idoso – CMDI elogiou a iniciativa pioneira da Prefeitura de Guamaré na região salineira. O projeto será coordenado por Patrícia Lessa.

Imagens: Luís Levy