Secretaria de Saúde de São Miguel do Gostoso muda de titular em plena pandemia

Hugo Patrício é o novo Secretário de Saúde de São Miguel do Gostoso, a nomeação foi dada nesta terça-feira (02) por meio de publicação no Diário Oficial dos Municípios.

Junto com isso, a exoneração de Rose Vicente também foi divulgada pelo mesmo canal de comunicação. A mudança ocorre no momento que a cidade acabou de registrar o terceiro caso de Covid-19 e ainda há diretrizes a serem tomadas de prevenção para o município.

Todavia, não é a primeira, nem a segunda função que Hugo Patrício assume na gestão. Em um levantamento da nossa equipe foram registrados quatro cargos em diversas áreas (Controlador, Secretário de Educação, Secretário de Administração e agora Secretário de Saúde).

Por outro lado, Rose Vicente havia adotado uma postura ativa mediante a pandemia, mesmo com as críticas sobre falta de comunicação ela gravou vídeos justificando algumas polêmicas e participou das lives da prefeitura que explicavam as medidas contra a Covid-19.

Fontes revelaram ao Contador que Rose estava sofrendo pressão por parte de variadas áreas comerciais da cidade para flexibilizar as medidas de distanciamento social. Em um vídeo numa rede social, a ex-secretária revela que sua saída foi a pedido e por problema de ordem pessoal e que já havia demonstrado seu desejo de deixar a pasta desde o início do ano.

Fonte: O contador de causos