Secretaria de Educação de Guamaré publica plano de atividades remotas para os estudantes da rede municipal

A Prefeitura Municipal de Guamaré, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), perante o ​cenário epidemiológico atual e a sua responsabilidade junto à comunidade escolar, elaborou o seu Plano de Atividades Remotas da Rede Municipal de Educação, de acordo com as orientações e normativas municipais, estaduais e nacionais; considerando suas concepções pedagógicas e, sobretudo, a realidade local.

“O Plano foi elaborado para minimizar os efeitos do afastamento temporário dos alunos de suas unidades escolares e dar continuidade ao desenvolvimento de algumas habilidades presentes no currículo escolar. O objetivo é estabelecer uma rotina de estudos dirigidos, utilizando-se dos recursos disponíveis durante esse período de isolamento”, destaca o professor Roberto Aguiar, secretário de Educação de Guamaré.

A Coordenação Pedagógica da SME ressalta ainda que as atividades propostas no Plano procura respeitar tanto a ausência física dos professores, quanto as condições tecnológicas, estruturais e emocionais dos estudantes, além das necessidades especiais dos alunos e de observar as limitações de acesso de muitas famílias.

A proposta de atividades remotas foi implementada para minimizar os efeitos do afastamento temporário dos alunos em função da pandemia global causa pelo novo coronavírus.

📝 Para ter acesso ao plano na íntegra, por gentileza, acesse o link abaixo: