Sargento Shynaider é nomeada para comandar o Pelotão de Maxaranguape

O Comando Geral da Polícia do Rio Grande do Norte, Coronel Alarico, acaba de nomear a Sargento Shynaider para comandar o Pelotão de Maxaranguape, com abrangência em três praias, além de conter vários assentamentos incluídos, como Dom Marcolino, Nova vida, Solidade, Paulo Freire, Itabaiana, Bebida Velha, Cana Brava, dentre outros.

A área do Pelotão inclui a região que se estende desde o Mato Grande, compreendendo aí o Destacamento de Pureza, até algumas praias do litoral norte. “A mulher forte do litoral e Mato Grande”, como é carinhosamente chamada por subordinados e a população da região, é também comandante do DPM de Pureza, cidade bem próxima de Maxaranguape.

A nomeação da Sargento para comandar o Pelotão de Maxaranguape se dá em substituição ao Cap Edmilson, designado para comandar a Companhia de Polícia de Ceará Mirim. Há pouco mais de um ano nomeada para comandar Pureza, a militar já prendeu muitos inimigos da sociedade purezense e recuperou muitos veículos e objetos de furto/roubo, agora ganhou uma maior responsabilidade, mas para ela, “são ossos do ofício”.

Jair Sampaio