São Miguel do Gostoso: Ambulantes serão proibidos de ficarem na praia durante o Fest Bossa & Jazz

Praia da Xepa será palco do Fest Bossa & Jazz, mas ambulantes não poderão vender por lá

Praia da Xepa será palco do Fest Bossa & Jazz, mas ambulantes não poderão vender por lá

O Fest Bossa & Jazz começa neste fim de semana em São Miguel do Gostoso e como você sabe os principais shows serão na Praia da Xepa, mas um assunto andou gerando polêmica nesta última terça-feira (18), a questão é que os vendedores ambulantes foram proibidos de comercializar na praia durante o evento.

Sobre o assunto a secretária de Turismo e Comunicação, Janielle Linhares, falou no programa de rádio “Manhã Show” da 87,9 FM que a única exigência da organização do Fest (comandado por Juçara Figueiredo) foi que os ambulantes fossem retirados de lá e os bares fossem totalmente “controlados” por eles.

A alternativa criada pela prefeitura foi a criação da chamada “praça de alimentação” que se localizaria na Rua dos Guajás (rua que fica ao lado dos Correios). A distância desta rua até a praia chega a 300 metros, mas antes todos que desejarem comercializar, vão ter que passar na Secretaria de Tributação para saber os detalhes.

Os eventos de grande porte em São Miguel do Gostoso sempre tiveram a presença dos vendedores ambulantes e mobiliza o comércio para os que tem média e baixa renda. Desta vez eles vão ter que se deslocar. (Ailton Rodrigues)