Reflexão do Dia

QUEM SOMOS?
Quem somos? Somos o que somos ou seremos o que sonhamos?

Quem somos? Somos juízes? Não! Não somos. Então por quê julgamos? E o que é pior: julgamos sem ver tudo e julgamos sem ouvir as duas partes; julgamos buscando o nosso bem ou o bem de quem amamos, mas não julgamos com justiça, e nem podemos, afinal, somos todos réus.

Quem somos? Somos amantes? Estamos envolvidos quando na verdade deveríamos estar comprometidos. Quem se compromete não se envolve. Somos quem dizemos que somos? Quando estamos sós, somos os mesmos quando estamos em grupo? O nosso sorriso, é espontâneo? Ou pensamos: que droga, que piada sem graça, que droga, terei que sorrir.

Quem somos? Somos mulheres, somos homens, somos crianças, somos idosos? Somos sonhadores? Somos preguiçosos? Somos admiradores, somos críticos, somos invejosos? Somos seres pensantes, somos todos da mesma espécie, somos todos filhos do mesmo Deus, então, por que não somos todos irmãos?

Somos capazes de desejar o bem a alguém? E somos capazes de fazer o bem que desejamos e demonstrar quem somos? O ambiente onde vivemos e as pessoas com quem convivemos não moldam o nosso caráter, apenas libera quem realmente somos.
Gleyber Miranda