Rapidinhas…. Rapinhas…

Jandaíra: A prefeitura publicou extrato de dispensa de licitação para compra de lavatórios portáteis e suporte de álcool em gel, no valor de R$ 11 mil. Os lavatórios deverão serem instalados em pontos estratégicos da cidade a exemplo do que fez a Prefeitura de João Câmara.

São Bento do Norte: Em plena pandemia o prefeito Cláudio Henrique faz troca no comando da Secretaria municipal de Saúde. Sai Cláudia Cristhina Padilha Pereira para dar lugar a Lindemberg Torres de Andrade. As portarias de exoneração e nomeação já foram publicadas no Diário Oficial dos Municípios (Femurn).

Taipu I: O prefeito Sebastião Ambrósio sancionou Lei aprovada pela Câmara  que institui no âmbito do município o DIA MUNICIPAL DA FIBROMIALGIA a ser comemorado, anualmente, no dia 12 de maio, cuja data, também se Instituiu o Dia Mundial da Fibromialgia. Definição: A síndrome da fibromialgia (FM) é uma síndrome clínica que se manifesta com dor no corpo todo, principalmente na musculatura. Junto com a dor, a fibromialgia cursa com sintomas de fadiga (cansaço), sono não reparador (a pessoa acorda cansada) e outros sintomas como alterações de memória e atenção, ansiedade, depressão e alterações intestinais.

Taipu II: A prefeitura publicou Decreto que autoriza a suspensão por 90 dias dos descontos de empréstimos consignados em folha de pagamento no âmbito da Administração Pública direta do poder executivo municipal. A suspensão depende de requerimento do servidor diretamente à instituição consignatária na qual tenha firmado o contrato de empréstimo.