Prefeitura, Secretaria de Pesca e Marinha do Brasil iniciam inscrições para o curso de Marinheiro auxiliar de convés em Guamaré

Foram abertas nesta quarta-feira (18) na secretaria de pesca e carcinicultura de Guamaré
ás inscrições para o curso de Marinheiro Auxiliar de Convés “MAC” e irão até o dia 07 de maio, de segunda a sexta feira nos seguintes horários: manhã das 8:30 ás 10h:30 e a tarde das 14h ás 16h. As inscrições estão sendo realizadas pela equipe da Marinha do Brasil através do sargento Reginaldo e o sd Galdéncio.

No ato da inscrição o candidato precisará preencher os dados pessoais na ficha de Inscrições para o curso.

Requisitos:
O interessado deve possuir no mínimo 18 anos de idade e escolaridade mínima do 6° ano do ensino fundamental. Para obter o direito de fazer o curso gratuitamente pela Diretoria de Portos e Costas da Marinha do Brasil, o candidato deve passar pelo processo seletivo que destina-se a selecionar candidatos para o preenchimento das vagas no curso.

O curso aquaviários podem ser feitos por pessoas de ambos os sexos e não há limite de idade para realizar o curso.
Após concluir curso o aluno receberá o certificado de conclusão do curso e a CIR de profissional aquaviário na categoria Marinheiro Auxiliar de Convés ou Máquinas do grupo de marítimos.

O processo seletivo visa, apenas, definir a classificação do candidato à luz do número de 35 vagas estabelecidas ao curso, e tal curso destina-se somente habilitar trabalhadores em profissionais aquaviários para exercerem suas funções em navegações.

Guamaré da Tela