Prefeitura de Guamaré promove uma ação voluntária alusiva ao Dia Mundial da Limpeza

O Dia Mundial da Limpeza é comemorado hoje (sábado), 15 de setembro. A Prefeitura Municipal de Guamaré, através da Secretaria de Meio Ambiente, promoveu uma ação simultânea com o intuito de recolher o lixo das praias e rios do município.

A ação de mobilização, conscientização e limpeza aconteceu na orla das praias dos rios Aratuá e Miassaba e a Orla do conjunto Vila Maria. A concentração ocorreu na secretaria de turismo ás 13hs com uma palestra e logo em seguida foi organizada as equipes para os locais de coleta.

Estiveram presentes, a secretária de Meio Ambiente Andréa Advíncula juntamente com a equipe da SEMUR, Os Desbravadores de Macau e de Guamaré, A Guarda Mirim, Grupo do Ministério NAES, Defesa Civil, equipe de limpeza da secretaria de obras, PROART, Telecentro e alguns voluntários cidadãos. Os voluntários e representantes de instituições parceiras se uniram para lembrar o Dia Mundial da Limpeza. A proposta foi de recolher a maior quantidade possível de material não orgânico encontrado nas margens dos Rios e Praias.