Prefeito de Guamaré se reúne com associações e agricultores para discutir agricultura familiar

Prefeito Adriano reunidos com associações e agricultores

O programa de Compra Direta de Alimentos – CDA, tem a contribuir e muito com a agricultura familiar em Guamaré. Atualmente produtores guamareense que estão cadastrados no CDA, serão beneficiados com o programa para compra da produção dos agricultores.

Para marcar o início das atividades do ano de 2019 do CDA, a Prefeitura de Guamaré, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, organizou o encontro com os produtores cadastrados no programa, no Centro Administrativo na tarde desta quinta-feira (24),  com a presença do prefeito Adriano Diógenes,  a secretária de Assistência Social, demais secretários e demais pastas envolvidas ao programa.

“Este programa veio para ajudar o homem do campo, principalmente o pequeno agricultor e evita que as famílias saiam da zona rural e busquem a cidade”, ressaltou Marcondes, sobre a importância do programa para o incentivo à agricultura familiar na zona rural do município.

Segunda a secretária de Assistência Social, Marisa Rodrigues, “o CDA é umas das melhores soluções para o agricultor. É uma fonte de renda que livra os agricultores dos atravessadores. Com esta renda eles podem melhorar suas produções”, destacou.

O prefeito Adriano Diógenes, disse que este é um programa que ajuda a escoar a produção dos pequenos agricultores, melhora o cardápio das instituições que recebem os produtos comprados pela Prefeitura, garantindo a segurança alimentar de produtores e consumidores, finalizou.

Guamaré em Dia