População se manifesta nas redes sociais contra falta d’água em ruas de Gostoso

Desde a última quarta (06) moradores da Rua dos Ostras e do Bairro do Maceió relataram nas redes sociais uma interrupção do abastecimento de água nessas áreas, o que já é um problema comum na cidade. O que chamou a atenção, dessa vez, foi a causa da falta d’água. Segundo moradores a Cosern teria cortado a energia dos poços primeiramente na Rua das Ostras e em seguida na Praia do Maceió, ainda pela manhã.

A tarde começaram as manifestações nas redes sociais abordando o assunto, tanto em postagens quando em áudios pelos aplicativos de mensagens. Cabe ressaltar que o Bairro do Maceió é hoje a área mais populosa da sede da cidade e são constantes as reclamações quanto a falta e a qualidade da água.

Segundo o Serviço de Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de São Miguel do Gostoso a interrupção foi mesmo ocorrida devido a falta de pagamento à Cosern, mas que nesta última quinta-feira (07) esse débito já havia sido quitado e a previsão para normalização do serviço só depende da ligação da companhia informando a normalização da energia. O que pode acontecer a qualquer momento.

Ricardo André (Do Contador de Causos)