Poço Branco: Prefeito e vereadores foram ao IGARN defender barragem

Comissão formada por prefeito e vereadores foi ao IGARN

A luta pela preservação do principal manancial de água do município de Poço Branco, a barragem Engenheiro José Batista do Rego continua por parte dos poderes executivo e legislativo daquele município.

Esta semana um grupo de vereadores e o prefeito Valdemar de Gois, foram a sede do IGARN, órgão responsável pelo monitoramento da vazão das águas da barragem, onde foram recebidos pelo Diretor do órgão, Dr. Josivan, para tratar da problemática abertura da comporta do referido reservatório.

“O órgão tem feito o monitoramento da vazão semanalmente, e além de nos informar sobre a situação do nível da Barragem, nos encaminhou o seu relatório técnico contento as informações sobre esse período de vazão”, disse o vereador Rodrigo Lucas.

A comissão foi informada que os níveis da barragem foram reajustados, e uma série de medidas estão sendo tomadas para dar segurança hídrica ao reservatório, bem como segurança a comporta que foi adulterada nos últimos dias, através de um ato criminoso que está sendo investigado e causou sérios prejuízos à nossa cidade.

“Nesta próxima quinta, um novo relatório está sendo editado e muito provavelmente haja o fechamento da comporta de forma imediata, caso o Rio Ceara-Mirim já tenha alcançado toda sua perenização, ou seja, haveremos de economizar a mais do que tínhamos estabelecido em audiência pública com os órgãos competentes e nossos pescadores”, adiantou Rodrigo Lucas.