Parazinho recebe Oficina e Exposição do fotógrafo paulista Sian Sene

A convite do produtor cultural Amauri R. Rocha, nos dias 17 e 18 de Junho, Parazinho recebeu a Oficina O olhar de si através do outro – utilizando a fotografia documental social com o fotógrafo Sian Sene.

Durante o evento foi realizada uma aula contando um pouco sobre a história da fotografia, seus aspectos voltados ao diálogo com a realidade social em diversos contextos, além dos elementos técnicos que compõem a fotografia em si.

Em seguida, foi realziado um breve passeio pela cidade com o intuito de entrevistar e fotografar pessoas que conheçam a história da cidade, objetivando  ensinar aos alunos algumas possibilidades de montagem para trabalho fotodocumental e reportagem a respeito da sociedade na qual eles estão inseridos.

Na sequência, houve o momento de edição das fotos produzidas e orientações acerca da construção dessas narrativas visuais. 
A  exposição O olhar de si através do outro – Parazinho 2019 estará fazendo parte da programação alusiva ao Parazinho Cidade Junina 2019, a qual terá início nesta sexta-feira  (21) com o Arraiá da Educação e segue até o dia 23 de Junho.