Parazinho: Prefeitura realiza VII Conferência Municipal de Saúde

A Prefeitura Municipal de Parazinho, por intermédio da Secretaria e o Conselho de Saúde, realizou na última terça-feira (26) a VII edição da Conferência Municipal de Saúde com o tema: “Democracia e Saúde: Saúde como direito e consolidação e financiamento do SUS”. 

O evento, que tem como perspectiva a avaliação coletiva da saúde pública, contou com a presença do Prefeito Carlos Veriano, vereadores, secretários municipais, conselheiros de saúde e populares.

Eva Sabino, Presidente do Conselho Municipal de Saúde, destacou a importância da participação e interação dos Parazinhenses no evento: “A conferência de saúde abre espaço para a população se manifestar e lutar pelas melhorias que tanto desejam. Devemos aproveitar ao máximo essas oportunidades…” disse.

Para Doriane Graciano, Secretária Municipal de Saúde, a conferência permitiu o debate e o planejamento de melhorias significativas na saúde pública: “Chegamos ao término de mais uma conferência de saúde com a felicidade e o sentimento de dever cumprido. A participação coletiva dos conferencistas nos permitiu planejar melhorias significativas na saúde pública, especialmente quando nos referimos à Parazinho…” concluiu.

Já o Prefeito Carlos Veriano (Carlinhos de Veri), destacou seu compromisso de lutar por avanços na saúde: “Quero reafirmar meu compromisso em lutar por uma saúde pública mais humana e acessível ao povo. Nossa administração, centrada na competência e na participação coletiva, vem honrando, ao longo da gestão, com os compromissos assumidos. E com a saúde não poderia ser diferente…” destacou o Prefeito.

Texto e imagens Igor Henrique