“Pacto pela Vida”: Prefeito de Guamaré acompanha estratégias e medidas do Gabinete de Gestão Integrada

O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), subordinado a Secretaria Municipal de Segurança de Guamaré reuniu-se nesta segunda-feira, 08, para discutir a implementação e fiscalização dos Decretos Estaduais e do Decreto nº 027/2020, que dispõe sobre adoção de medidas conjuntas pelos Municípios de Guamaré, Macau e Pendências, nominado “Pacto pela Vida” destinado ao enfrentamento da emergência em saúde pública decorrente do COVID-19.

Durante a reunião foram acordadas várias medidas de fiscalização do cumprimento do Decreto pela Guarda Municipal, Polícia Militar e Defesa Civil nos três municípios, tais como: a realização de barreiras para diminuição de circulação de pessoas e veículos; diagnóstico da quantidade máxima de pessoas nos comércios; apoio a ações de desinfecção de ruas na madrugada; fiscalização em rios, praias e zona rural. A Ronda ostensiva e abordagem as pessoas e comércios também foi um dos pontos abordados na reunião.

Segundo o Secretário Municipal de Segurança de Guamaré, João Batista de Souza Júnior, ficou sob a responsabilidade da Polícia Civil, realizar os BO’s e TCO’s, e demais procedimentos de Polícia Judiciária na Delegacia de Plantão.

Estiveram presentes no encontro, o Prefeito Municipal de Guamaré, Adriano Diógenes, o Secretário Municipal de Segurança de Guamaré, João Batista de Souza Júnior, o Comandante da Guarda Municipal de Guamaré, Irajan Souza, o Subcomandante da Guarda Municipal de Guamaré, Jailton Silva, o Coordenador Municipal da Defesa Civil , Daniel Carvalho, o Subcomandante da 1CIPM, Capitão Silva Neto, o Comandante do Destacamento da PM em Guamaré, Sergento Johny Cruiff, o Comandante do Destacamento da PM em Pendências, Sargento Barbalho, o Subcomandante da Guarda Municipal de Macau, Magno Nunes, o Procurador Municipal de Macau, Dr. Gabriel, Assessor da segurança de Macau, Francisco de Assis.

No final da tarde, o prefeito Adriano Diógenes reuniu as forças de segurança do município para alinhar o sistema operacional, a fim de proteger o cidadão de Guamaré e dá condições plenas de fiscalização acerca do cumprimento das medidas de isolamento social previstas nos decretos estadual e municipal.