ONG Potiguar promove capacitação de líderes sociais no interior do RN

Com objetivo de melhorar o serviço prestado por projetos sociais nas comunidades do interior potiguar, a ONG AMJUS – Associação do Meio Ambiente, Cultura e Justiça Social iniciou no mês de agosto, a Formação em Desenvolvimento de Líderes. O treinamento foi lançado no auditório da Pousada Mar de Estrelas em São Miguel do Gostoso, com a coordenação da Surya Projetos, atendendo lideranças comunitárias da região do Mato Grande. A iniciativa faz parte do Projeto Ventos de Asa Branca, executado pela AMJUS com a ContourGlobal.

Heldene Santos, Presidente da ONG AMJUS explicou que as atividades são realizadas em quatro momentos, um sábado por mês, no período de agosto à novembro de 2019. O treinamento ocorre com objetivo de melhorar os atendimentos realizados junto com a comunidade, dessa forma fortalecendo o trabalho social nos municípios de São Miguel do Gostoso, Parazinho e João Câmara. O próximo encontro está previsto para o mês de setembro.

Sobre a ONG AMJUS
A AMJUS – Associação do Meio Ambiente, Cultura e Justiça Social é uma Organização Não Governamental, sem fins lucrativos, nascida do sentimento de um grupo de jovens estudantes e profissionais da comunidade de São Miguel do Gostoso que, já vivendo o compromisso social através de outras ações e projetos, quis se engajar socialmente fundando a ONG em janeiro de 2009, inclusive como instituição de pesquisa. Atualmente, a ONG desenvolve atividades nos municípios de São Miguel do Gostoso, Parazinho e João Câmara.