Milhares de fiéis participam da Procissão do Bom Jesus dos Navegantes em Touros,RN

A Paróquia do Bom Jesus dos Navegantes de Touros vivenciou nos últimos dias a festa do seu Padroeiro, o Senhor Bom Jesus dos Navegantes, foram nove noites de festa com missas, novenas, cavalgadas, passeio ciclístico entre outras atrações.

O Ponto alto da festa foi vivenciado neste ultimo dia 1º de janeiro de 2019, onde milhares de pessoas vindas de vários lugares prestigiaram uma vasta programação durante todo o dia. Iniciando as 7:00 da manhã com a solenidade da Santa Mãe de Deus, titulada missa do romeiro presidida por padre Rodrigo de Paiva Pároco local.

As 9:00 da manhã foi celebrada a missa solene, presidida por Dom Matias Patrício de Macedo, Arcebispo emérito de Natal e concelebrada por vários padres de paroquias vizinhas, centenas de pessoas lotaram o Santuário na expectativa de prestigiarem um dos momentos mais emocionantes que se da com a tradicional rito do descida e oração da coroa do Bom Jesus dos Navegantes.

As 16:00 horas da tarde deu inicio a grande procissão pelas ruas da cidade uma multidão incalculável participaram deste momento de fé e devoção, muitas pessoas pagando promessas acompanhando o barco andor onde estava a imagem do Senhor Jesus dos Navegantes, que este ano foi acompanhado pelo andor de Nossa Senhora do Navegantes, ao chegar no largo da matriz foi realizada a benção do Santíssimo Sacramento, que teve como pregador o padre Antônio Nunes da Paróquia de Neópolis.

Na manhã deste dia 2 de janeiro foi encerrado oficialmente os festejos do padroeiro, com a tradicional missa da subida do Bom Jesus dos Navegantes presidida por Dom Jaime Viera Rocha arcebispo de Natal e concelebrada por diversos padres da Arquidiocese de Natal e presença de Dom Edilson Soares Nobre bispo de Oeiras Piaui.
Parazinho é Notícia