Macau: Túlio se reúne com reitora da UFRN em prol de parcerias da reativação do Campus

macau-campusO prefeito eleito de Macau, Tulio Lemos, participou na tarde desta sexta-feira (2), na UFRN, de uma audiência com a reitora Ângela Maria Paiva Cruz. O objetivo foi discutir parcerias entre a Prefeitura de Macau e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em diversas áreas de conhecimentos, principalmente a educação.

Durante a audiência o prefeito eleito Tulio Lemos expôs a situação de dificuldade em que se encontra o município de Macau – fruto da negligência das gestões anteriores – e mostrou interesse em realizar diversas parcerias com a UFRN como forma de tirar Macau da inércia, principalmente na área da educação onde o município tem um índice de analfabetismo que chega a 20%, além de pedir ajuda para a elaboração de estudos no subsolo macauense visando solução da crise hídrica e ajustamentos no projeto das águas mães de salinas como forma de estimular o surgimento de indústrias em Macau.

Mesmo diante dessa situação, Tulio disse aos presentes “que Macau tem um potencial imensurável que precisa ser explorado para trazer retorno através do oferecimento de emprego, geração de renda e impostos para o município”

Ao se pronunciar, a Reitora Ângela Paiva disse que é a primeira vez que um prefeito de Macau procura a UFRN para realizar parcerias. “Isso é bom porque demonstra o interesse do gestor em administrar com zelo. Ela ressaltou que a UFRN está aberta às parcerias que contribuem para o desenvolvimento do município. (Macaunse)