MACAU: Secretaria de Saúde implantará barreira sanitária na entrada da cidade

A Secretaria de Saúde de Macau, sob o comando da Secretária Sâmia Morais, em parceria com à Polícia Militar, Guarda Municipal e o Departamento Municipal de Trânsito – DEMUT, implantará na manhã desta terça-feira (24) uma barreira sanitária na entrada da cidade com objetivo de tentar barrar a entrada no município de pessoas com indícios do novo Coronavírus – Covid-19.

A barreira será montada em Macauzinho (Salinópolis) e, principalmente veículos como carretas e caminhos advindos de outros estados serão parados e seus condutores avaliados pela equipe de Saúde no local.

“Todos os esforços são válidos para evitar a propagação do Covid-19. Nessa operação, técnicos da saúde, recebendo o apoio da Polícia Militar, da Guarda Municipal e do DEMUT vão estar utilizando equipamentos digitais para medir a temperatura dos passageiros à distância, detectando, assim, pessoas com sinais de febre”,  ressaltou à Secretária.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal também estarão nas imediações do Mercado Modelo oferecendo garantias para o cumprimento do decreto municipal que autoriza o fechamento daquele local entre 24 e 31 de março.

Blog Wallace Atlas