Jardim de Angicos realizou a 6ª Conferência Municipal de Assistência Social

Aconteceu nesta quinta-feira(20), a 6ª Conferência Municipal de Assistência Social de Jardim de Angicos

Com a participação de um bom público foi realizado nesta quinta-feira(20) a 6ª Conferência Municipal de Assistência Social de Jardim de Angicos. Com início às oito horas no Centro Espírita, a conferencia seguiu durante todo o dia sendo finalizada às 17 horas. Com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social”, o evento reuniu cerca de 70 pessoas, entre elas, usuários de políticas sociais, observadores e representantes de entidades governamental e não governamental.

Antes da abertura oficial, para abrilhantar o evento, o grupo das senhoras do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos intitulado Coral Feliz Idade, cantou a música “amigo” do cantor Roberto Carlos em homenagem ao dia do amigo e em seguida uma a música “xote das meninas” do saudoso Luiz Gonzaga.

Em seguida houve a composição da mesa e abertura oficial do evento. O dispositivo de honra contou com a presença da presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Renata Câmara Barreto, do vice-prefeito Carlos Antônio, Secretária de Assistência Social Priscilla Dorátis Abreu Silva e a convidada Conferencista, Presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, Ivani Matias Xavier Trigueiro.

Logo após ser lido e aprovado o regimento da Conferência, deu se inicio aos eixos, a Assistente Social Ivani Matias Xavier Trigueiro abordou o tema da conferencia e com maestria palestrou e esclareceu os pontos discutidos na 6ª conferencia. Em seguida houve a formação de quatro grupos a fim de discutir as demandas e, norteados pela temática elaborarem propositivas no sentido de melhorar os serviços do SUAS.

Ao final as propostas elaboradas nos grupos de trabalho foram apresentadas em plenário sendo que na plenária algumas foram suprimidas, alteradas e aprovadas. Ao final teve à eleição dos delegados que representarão o município na Conferência Estadual de Assistência Social em Jardim de Angicos, sendo eleita as seguintes pessoas:

Francisca Ednalva Feliz – Representante da Sociedade Civil.
Maria Consuelo Caetano – Suplente da Sociedade Civil.
Pedro Rafael Ribeiro Gomes – Representante Governamental
Maria do Socorro Casado – Suplente Governamental.

Secretária de Assistência Social Priscilla Dorátis Abreu Silva (Foto: Sezimar)

Francisca Ednalva Feliz (Foto: Sezimar)

A VI Conferência Municipal de Assistência Social foi realizada pela parceria entre o Conselho Municipal de Assistência Social e a Prefeitura de Jardim de Angicos. (Foto: Sezimar)

Para abrilhantar o evento, o Grupo Coral Feliz Idade, apresentou na abertura do evento a música “amigo” do cantor Roberto Carlos em homenagem ao dia do amigo (Foto: Sezimar)