Jandaíra: O prefeito interino, Laércio Neves, juntamente com o ex-prefeito, Fábio Marinho e o presidente da Câmara, Matias, recebeu uma comitiva de chineses

Na manhã deste sábado( 13), o município de Jandaíra na região do mato grande recebeu uma comitiva de chineses, o motivo da visita foi conhecer um projeto de produção de energia eólica na localidade de Fazenda Olho D’Água da Catanduba na zona rural do município, o parque terá a capacidade de gerar uma potência de 60 megawatts.

Além da visita à Fazenda onde será implantado o Complexo Eólico Catanduba, a comitiva chinesa visitou o ex-Prefeito Fábio Marinho que deu as boas-vindas à comitiva em nome da Prefeita, Marina Dias Marinho.

Os investimentos previstos para instalação das Usinas fotovoltaicas e do Complexo Eólico no RN superam 220 milhões de dólares americanos. Esses investimentos gerarão empregos, renda, além de aumento da receita tributária dos municípios que se converte em desenvolvimento socioeconômico para a região. As obras devem começar logo após a liquidação da compra de 100% das ações, das empresas brasileiras pelas empresas chinesas.

As Empresas e Projetos que serão adquiridos são:
ADX CONSULTORIA E ENGENHARIA LTDA que detém o Projeto da Usina Fotovoltaica -UFV Nova Cruz localizada no município de mesmo nome no estado do Rio Grande do Norte, que terá a capacidade instalada de 23 megawatts e gerará no pico da obra um total de 400 postos de trabalho.

NESA NOVA ENERGIA LTDA detentora dos Projetos das Centrais Eólicas Catanduba
I e Catanduba II a ser implantados no município de Jandaíra no estado do Rio Grande do Norte.

Eurípedes Dias