Hospital Dr. Percílio Alves assumirá papel de referência em saúde no RN

Hospital Dr. Percílio Alves de Ceará-Mirim

O município de Ceará Mirim, localizado na região metropolitana do Rio Grande do Norte será referência em partos cesários e cirurgias eletivas na região do Mato Grande, segundo estatísticas da SESAP.

O Hospital Dr. Percílio Alves é um dos poucos da região com RX, laboratório 24h (exames de enzimas cardíacas), escala médica completa 24h, além de ser muito bem equipado com ambulâncias e equipamentos cirúrgicos.

De acordo com informações da Secretária Municipal de Saúde, a Unidade totalizou mais de 95 mil procedimentos no período de janeiro a dezembro de 2018, registrando um crescimento de mais de 100% comparado a 2017, além de mais de 113 mil exames laboratoriais, raio x, ultrasonografia e eletro cardiograma. 
A contratação de novos obstetras e a pactuação com 16 municípios, possibilitou a realização de quase 900 partos e mais de 6.000 atendimentos de urgência obstétrica em 2018.

“Esse reconhecimento é resultado de muito trabalho, a nossa gestão trata a saúde com total prioridade, nós vocacionamos este hospital para atender uma maior demanda em obstetrícia e reativamos o alojamento conjunto que estava interditado há mais de 4 anos, com o objetivo de melhor acolher as mães e seus bebês, aumentando o número de partos normais no município. Com as cirurgias a nossa meta é realizar 4 mil partos por ano”, frisa o prefeito Marconi Barretto.

O secretário municipal de Saúde, Carlos Filho ressalta que em pouco tempo, a unidade passou de um hospital pouco resolutivo com abrangência municipal para se tornar um importante serviço de referência regional nas áreas de partos de risco habitual e cirurgias eletivas. Além disso, a unidade aumentou em cinco vezes sua capacidade de atendimento e praticamente dobrou a taxa de ocupação dos seus mais de 50 leitos SUS.

“Com esforço e eficiência de gestão, estamos conseguindo garantir saúde de qualidade à população”, conclui Carlos Filho.

Fonte: Facebook da Prefeitura de Ceará-Mirim