Guamaré: Secretaria de Educação promove “Projeto Leitura na Praça” com alunos da Educação Infantil

A Prefeitura Municipal de Guamaré, através da Secretaria de Educação, promoveu na tarde desta sexta-feira (20), o Projeto Leitura na Praça. O evento aconteceu na quadra nova da Escola Municipal Professora Maria Madalena da Silva, na comunidade de Baixa do Meio, e contou com a participação de alunos da Rede Pública de Ensino Infantil do distrito, Pais e/ou Responsáveis, Professores, Coordenadores Pedagógicos, Diretores, envolvendo todo Corpo Escolar Docente.

A realização do Projeto teve como objetivo proporcionar ao público infantil, o incentivo para a prática do hábito da leitura e de ouvir histórias que proporcionem envolvimento e prazer, bem como, desperte a imaginação. A atividade propiciou a leitura de forma lúdica e promoveu apresentações culturais envolvendo vários personagens infantis que encantou os alunos.

O projeto leitura na praça é uma ação sociocultural pensado e idealizado para todas as instituições de Educação Infantil, família e comunidade, com intuito de desenvolver a cultura letrada e de ampliar as condições sociais de exercício da cidadania, proporcionando aos alunos o despertar para a leitura, onde se faz necessário uma conscientização para aprender e reconhecer que é por meio da leitura que se aprende a linguagem oral e a linguagem escrita.

Guamaré em Dia