Guamaré realiza 2ª Oficina de Planejamento da V Semana do Bebê

Aconteceu na tarde desta terça-feira (12), a oficina de Planejamento da  V Semana do Bebê de Guamaré, que ocorre todos os anos entre os dias 06 a 12 de outubro. A oficina contou com a presença de Edna Fernandes, representante da Rede Estadual pela Primeira Infância (REPI-RN), dos Secretários Municipais de Administração (Fabrício Morais), Articulações (Miranda Júnior) e Educação (Cinthya Katteriny), e foi presidida pela Secretária de Assistência Social e Articuladora do Selo UNICEF no município, Marisa Rodrigues. Além deles, estavam representantes do Conselho Tutelar, do Conselho de Direito da Criança e do Adolescente e Pastoral da Criança, e técnicos da Saúde, Educação, Esporte e Lazer, Assistência Social e Turismo.

A oficina apresentou o Projeto da V Semana do Bebê de Guamaré, que este ano trará como tema “Papel da Sociedade no Desenvolvimento da Primeira Infância – A construção da cidadania nos primeiros 1000 dias de vida”. Foram definidos as responsabilidades e os técnicos que farão parte das subcomissões, bem como apresentação das atividades de Mobilização (Pré-evento) e da própria Semana do Bebê. A Secretária Marisa frisou que poucos municípios do Rio Grande do Norte já realizaram tantas Semanas do Bebê quanto o nosso, destacando o sucesso e o reconhecimento nas II e III Mostras Internacionais da Semana do Bebê. A Semana do Bebê este ano também frisará suas ações baseadas no Programa de Atendimento a Primeira Infância – PAPI.

Por fim, a Secretária disse que o Projeto da Semana do Bebê de 2017 estava fecundado e pronto para nascer em outubro. Ela fez destaque também à importância das parcerias que são essenciais para o sucesso da Semana do Bebê todos os anos, como também a ampliação das ações por todas as secretarias envolvidas em todas as localidades da área rural. A próxima etapa dentro do planejamento será a reunião das subcomissões para garantir a infraestrutura e demais eventos da programação.