Guamaré promove programação especial em comemoração ao Dia Internacional do Idoso

O dia 1º de Outubro é considerado o marco no que se refere ao cuidado e o bem estar da Pessoa Idosa, nesta data se comemora o Dia Internacional do Idoso, instituído em 1991 pela (ONU) Organização das Nações Unidas, tendo como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar da população idosa.

Segundo o IBGE, estima-se que a população idosa tende a crescer consideravelmente no Brasil, passando de 8% em 2000 para quase 19% no ano de 2030. Diante deste fato as politicas públicas possuem uma grande responsabilidade na implementação, promoção e execução de programas e ações voltadas para este público, visando o acesso ao direito, ao cuidado e a qualidade de vida destes idosos.

No município de Guamaré/RN, a Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS através do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS/PAIF Centro e Baixa do Meio, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, Centro de Referência Especializada da Assistência Social – CREAS/PAEFI vem desenvolvendo atividades junto a 162 idosos, acompanhados por estas unidades, objetivando ampliar a percepção do Idoso em relação ao envelhecimento e suas implicações dessa nova fase da vida; buscando com isso a participação ativa em seu ambiente familiar e comunitário.

As atividades são realizadas através de Oficina, Palestras, Rodas de conversa, Campanhas, Passeios, Atividades físicas e Acompanhamento no Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência, Idosas e suas Famílias.

PROGRAMAÇÃO:
01/10/2018 – Oficina Viver com dignidade: e direito em todas idades.
Horário: 15:00HS
Local: Clube Municipal Vicente de Brito
Publico: Idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.
Responsáveis: CMDI, SEMAS, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Esportes, Lazer, Secretária Municipal de Administração.

Guamaré em Dia