Guamaré: Nova gestão dar continuidade às ações no desenvolvimento turístico

O investimento da Prefeitura de Guamaré no segmento turístico, resultado do planejamento e das ações de prospecção de mercados emissores de fluxo turístico, nos últimos dois anos, se consolida com a retomada de projetos importantes nesse início de gestão do prefeito Adriano Diógenes.

Nesta terça-feira, 15, o prefeito visitou áreas com potencial para a exploração turística no município. “São ações que visam atrair uma alta frequência de turistas reforçando a atividade econômica e a arrecadação de receitas do município”, destacou o prefeito Adriano Diógenes.

Com as presenças dos titulares das pastas de Obras, Turismo e Meio Ambiente, Sanderson Torres, Mauriceia Cavalcante e Andréa Advíncula, a comitiva recebeu o reforço do ex-diretor do IDEMA, o engenheiro agrônomo Rondinelle Oliveira. O grupo visitou as Praias do Presídio, da Tabaia e do Amaro.

Ilha do Presídio
Praia paradisíaca, a Ilha do Presídio será uma das áreas contempladas com um projeto urbanístico, apresentado na ocasião da visita do prefeito Adriano Diógenes pela arquiteta Jariane Mendes. A área vai receber um píer para embarque e desembarque, guardas-sóis dentro d’água, deck suspenso, caramanchão com espreguiçadeiras, mesas com sombreiros e mirante coberto, entre outros atrativos.

Segundo explicou a Secretária de Turismo Mauriceia Cavalcante, a presença de Rondinelle Oliveira é importante nesse momento de consolidação desses projetos. “Rondinelle vem somar com a sua experiência e vai nos auxiliar no que for preciso em relação as licenças ambientais, observando os critérios técnicos no que diz respeito ao desenvolvimento ordenado e sustentável.” concluiu.

Confira outras imagens em  continuar lendo