Guamaré: Estação de bombeamento fornecerá água para a população

aguaCom o objetivo de enfrentar o problema do fornecimento de água para população, a prefeitura de Guamaré, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, vai construir uma mini estação de bombeamento de água que será abastecida por 53 poços, que juntos produzirão mil litros por hora, totalizando uma produção diária 1.060 metros cúbicos.

A mini estação de bombeamento vai utilizar uma rede adutora já existente e fornecerá água para o distrito de Salina da Cruz e o centro de Guamaré. Toda a produção de água para a população será captada dos poços instalados na comunidade de Mangue Seco II e a população será abastecida independente da adutora proveniente de Macau.

A mini estação contará com uma reserva estratégica composta de 12 reservatórios de 20 m³, sendo uma capacidade total de 240 m³. A prefeitura utilizará soluções equivalentes, construindo mini adutoras para fornecer água para as comunidades de Lagoa Seca, Lagoa Doce e Baixa do Meio, deixando estas comunidades mais tranquilas através do fornecimento regular de água potável.

A Previsão para que todo o sistema, da mini estação, esteja operando será de 60 dias.