Guamaré: Católicos protestam contra transferência do padre Francisco Hémerson

A comunidade católica de Guamaré com o apoio do grupo de fiéis estão contrariados com a decisão do arcebispo metropolitano Dom Jaime Vieira, da Diocese de Natal, de transferir sem motivos aparentes, o Padre Francisco Hémerson, titular da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, para trabalhar em outra cidade.

Segundo uma moção de solidariedade, emitida pelos os fies em carta de abaixo assinado encaminhada ao arcebispo, que reivindicam a permanência e consequente continuidade do trabalho que o religioso Padre desenvolve na cidade de Guamaré.

Os fiéis estão abatidos com a anunciada transferência do Padre Hémerson para outra paróquia, uma vez que consideram que o religioso vem cuidando com muito zelo da paróquia e dos paroquianos, não havendo nenhum fato que justificasse a sua transferência.

“O Padre Hémerson é querido por tratar com carinho o seu rebanho e com muita facilidade leva a palavra de Deus a todos os recantos da Paróquia… na verdade apascenta as suas ovelhas com zela, cuida, anima e partilha as tristezas e as alegrias”, destaca trecho da nota.
Guamaré em Dia