Guamaré: Berg da Farmácia perde mais uma batalha na justiça

Confiante em uma decisão favorável em seu favor por parte da Justiça Eleitoral, o suplente de Vereador Wildemberg William de Macedo (DEM), mas conhecido por Berg da Farmácia, entrou com uma ação cautelar pedindo efeito suspensivo ao recurso eleitoral, e com mandato de segurança com pedido de liminar, e foram negados pela JUSTIÇA, mantendo assim o vereador Miranda Junior na cadeira da Câmara Municipal de Vereadores.

A Juíza da 30ª Zona Eleitoral, Drª CRISTIANY MARIA DE VASCONCELOS BATISTA, já tinha cassado o diploma de suplente de vereador de Berg da Farmácia.  O candidato teria feito arrecadação e gastos ilícitos, omitido receitas e despesas. Artigo 30-a da lei das eleições, irregularidades correspondentes à 25% da campanha eleitoral, atos que levou a DECISÃO da cassação do diploma referente as eleições municipais de 2016.

Berg não desistiu, e continuou entrando com recursos na justiça na tentativa de reverter à decisão. Tendo em vista que com a cassação do diploma da vereadora Francisca do Camarão, quem deveria assumir a vagância do cargo seria ele, em virtude de estar na primeira suplência, mas a justiça eleitoral já tinha casado seu diploma e deu o direito da vagância ao segundo suplente da coligação, o vereador Miranda Junior, hoje Berg perde mais uma batalha na justiça.

Guamaré em Dia