Guamaré apresenta sua nova identidade visual turística na FEMPTUR

A cidade de Guamaré, situada no Polo Costa Branca, conta com uma nova identidade visual voltada para o turismo. A novidade foi apresentada na última sexta-feira (29) durante o 10º Fórum de Turismo RN e a 5ª Femptur-maior evento de turismo do RN, que aconteceu no Centro de Convenções de Natal.

A marca turística foi desenvolvida neste primeiro trimestre de 2019, já na administração do prefeito Adriano Diógenes com a assinatura da agência de propaganda Executiva. A campanha atende uma necessidade da Secretaria Municipal de Turismo.

O objetivo da nova marca é representar principalmente o potencial do município para atrair eventos, a exemplo de competições no esporte náutico, trazendo uma avaliação positiva de um turista, representado por um modelo, que recomenda o destino como inesquecível.

O destino turístico Guamaré e sua competitividade se fortalecem, em consonância com as novas tendências do turismo mundial. “O novo posicionamento passa a orientar as estratégias de marketing e promoção de Guamaré nacional e internacionalmente, assim como ações de comunicação para moradores e empreendedores turísticos da cidade”, afirma a Secretária Municipal de Turismo Mauricéia Cavalcante.

Na prática, a nova marca turística tem a missão de promover a cidade. Ela será usada em sinalizações públicas (placas indicativas), em meios de transporte (frota oficial do município), outdoors e em feiras, eventos, materiais promocionais impressos e digitais.