Guamaré: “A Secretaria de Pesca nunca foi omissa a situação da Colônia de Pescadores Z- 7” disse Edivan Martins

Em nota, o Secretário Municipal de Pesca e Carcinicultura, Edivan Martins, afirma que a secretaria tem feito todos os esforços para revolver a eleição da diretoria Colônia de Pescadores Z-7. Mas não está sendo fácil, pois nenhum pescador quer se habilitar para concorrer ao cargo de Presidente da Colônia. Edivan disse ainda que a secretaria nunca foi omissa aos problemas da instituição e dos pescadores, e que em um tempo curte será revolvido.

Eis a nota…

Em atenção aos pescadores e marisqueiras, lamento informar que em assembleia realizada na manhã do ultimo sábado (17), foi decidido por unanimidade pelos os pescadores associados, que os serviços da Colônia de Pescadores Z-7 seriam de fato transferido para a Colônia de Pescadores Z-9 com jurisdição em Macau, por falta de candidatos para eleger a nova diretoria.

É fato público que o problema da Colônia de Pescadores Z-7 se arrasta desde o mandato do presidente anterior que não cuidou antes de sair do cargo, de planejar e realizar a eleição da nova diretoria da Z-7. A inadimplente dos próprios pescadores é hoje o maior problema da instituição, e a maioria dos pescadores não tem condições de pagar e manter em dia as mensalidades.

Há sim uma dívida existente, mais nem por esta razão os pescadores devem se desanimar com a mudança da Colônia Z-7 para a cidade de Macau Z-9. Todas as providências estão sendo tomadas para revolver o problema em tempo, tanto no quesito da inadimplência como a realização da eleição da nova diretoria.

A Secretaria Municipal de Pesca e Carcinicultura sempre assumiu o desafio de formular, planejar, coordenar e executar as políticas e diretrizes para o desenvolvimento sustentável, integrado e participativo das atividades pesqueira do Município de Guamaré, contribuindo para dinamizar a economia, potencializar as vantagens comparativas do Município, e os benefícios sociais decorrentes.

Por fim, vale ressaltar que não mediremos esforços para que todos os pescadores tenham seus direitos adquiridos. E que a Colônia de Pescadores Z-7 volte a ser o orgulho não somente dos pescadores e marisqueiras, mas da população guamareense.
Guamaré em Dia