Garibaldi participa de inauguração de Biblioteca em Pedro Avelino

Ato inaugural de biblioteca em Pedro Avelino

Ato inaugural de biblioteca em Pedro Avelino

O senador Garibaldi Alves Filho participou, nesta quinta-feira (22), da inauguração da Biblioteca Alba Bezerra Antas, no município de Pedro Avelino, região central do estado. A biblioteca faz parte do projeto “Indústria do Conhecimento”, desenvolvido pela Federação da Indústria do Rio Grande do Norte (Fiern).

Ao todo, a Fiern já entregou 26 unidades em todo o estado. O presidente da entidade, Amaro Sales  explicou que além do prédio que abriga a biblioteca, a Fiern disponibiliza ainda livros e computadores. Nesta parceria, cada município fica responsável em ceder a área para a edificação e garantir a manutenção e funcionamento.

Garibaldi destacou a importância de se construir equipamentos que auxiliem a educação nos municípios do interior, lembrando sua relação pessoal com Pedro Avelino. “Quando era estudante tinha o desejo de entrar numa biblioteca e muitas vezes tive esse direito negado. Hoje, a Fiern vem trazer este equipamento para esta cidade e eu agradeço, pois passei parte da infância e juventude aqui. Me emociona ver que esses jovens terão este direito ao conhecimento”, disse.