Galinhos: Prefeito Fábio abre trabalhos legislativos da Câmara com leitura de sua mensagem anual

Prefeito Fábio faz leitura de sua mensagem anula na Câmara Municipal

Com a Câmara lotada de populares e um discurso que emocionou a todos os presentes, o prefeito de Galinhos, Fábio Rodrigues, fez a leitura de sua mensagem anual na abertura dos trabalhos legislativos da Câmara nesta sexta-feira(23). Com postura de gestor nato, o prefeito tratou em seu discurso das realizações feitas no ano de 2017 e anunciou metas para o ano de 2018, mostrando que governar é uma tarefa difícil mais possível de realizar.

“Fico feliz em exercer meu cargo, realizando uma gestão completa, que presta contas, que respeita os órgãos e entidades, que tem como foco principal o desenvolvimento de uma cidade. Uma gestão  que tem compromisso com cada centavo do dinheiro público”, disse o prefeito Fábio no início da sua fala.

“Na nossa gestão, o dinheiro público é e será tratado com responsabilidade, ética, honestidade e transparência. Em pouco mais de um ano da nossa gestão, o nosso grande desafio é continuar trabalhando pela recuperação financeira do município e atuar para atender as necessidades de investimentos em diversas áreas”, pontou Fábio.

“Herdamos problemas e dívidas. Muitas destas eram invisíveis, pois sequer existiam documentação comprobatória. Estes débitos nos causaram problemas, tais como: parcelamentos, despesas e principalmente inscrição no CAUC. Estamos trabalhando muito para organizar a gestão da prefeitura, para atender as demandas do dia a dia e ainda pagar estes débitos do passado”, destacou Fábio.

Ainda sua capacidade administrativa disse: “O trabalho de saneamento das contas e recuperação da capacidade de investimentos tem várias frentes. A austeridade com gastos de custeio é uma delas. Estados a todo momento reduzindo despesas, economizando e equilibrando os números.  Eu também preciso lembrar que estamos vivendo uma das maiores crises econômicas da história, e as dificuldades são enormes, mas não vamos ficar chorando a crise, diante da falta de recursos, vamos ser criativos para superar, encontraremos soluções baratas e eficazes”.

Após fazer um relato das ações desenvolvidas no seu primeiro ano de governo, Fábio disse que está traçando metas com objetivos claros e compatíveis a realidade do município. Anunciou para este ano a construção de um centro cultura; da estação de transbordo; de uma quadra; a reforma da Unidade de Saúde; do ginásio; do prédio da prefeitura; a construção de casa populares;  serviço de corte de terra par aos agricultores; entrega de material escolar; fardamento; reinauguração do laboratório de informática e a qualificação dos alunos, realização de exames de ultrassonografia; dentre outras obras e ações.