Fest Bossa & Jazz movimenta economia local em São Miguel do Gostoso

A governadora Fátima Bezerra participou do Fest Bossa & Jazz, edição comemorativa de 10 anos, em São Miguel do Gostoso-RN, na noite desta sexta-feira (11). O festival chega ao município trazendo uma programação repleta de atividades, que começa cedo nas oficinas socioambientais, workshops musicais e, a noite, nos shows de renomados artistas, encerrando o dia com Jam Sessions em bares ou restaurantes locais. A programação é toda gratuita!

Acompanhada do vice-governador, Antenor Roberto, do senador Jean Prates e da secretária de Turismo, Ana Maria da Costa, a governadora caminhou pelas ruas e visitou os estandes da economia solidária. Os produtos vão de artesanato à hortaliças e frutas produzidas e comercializadas no município. “Além de movimentar o turismo, o Fast Bossa e Jazz promove ações sociais com a realização das oficinas com as crianças da escola pública. Além de valorizar os artistas potiguares e fortalecer cada vez mais o turismo do nosso estado”, disse a governadora.

“Esse tipo de festival é diferenciado e atrai um turista também diferenciado, que vem e deixa dinheiro no município gerando emprego e renda para toda a população. O festival de bossa e jazz em Pipa já é um sucesso, aqui em São Miguel do Gostoso também e quem sabe o próximo ano possamos levar para as serras do agreste potiguar”, destaca a secretária de Turismo do Estado, Ana Maria da Costa.

Durante os dias de evento são promovidas sessões da Oficina “Construção de Instrumentos com Material Reciclado”, ministrada por Cristina Lunardi, no Centro Cultural, para alunos da rede pública de ensino. A noite, na abertura no Palco Praia do Maceió, quem animou o público foi Ricardo Baya na companhia de Diogo das Virgens e, os peruanos, Los Chaskys que trouxe o frescor e o suingue da salsa, cumbia, merengues e boleros. Ao final dos shows no palco, o público seguiu para a Jam Session, no Palmira Restaurante.

Qual sua opinião?