Ezequiel Ferreira busca evitar descontinuidade nos atendimentos no Hospital Regional de João Câmara

Ezequiel Ferreira, Robenilson Júnior e Geyson Barbosa

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), recebeu nesta quarta-feira (25), Robenilson Junior, vice-prefeito de Bento Fernandes, e o vereador do município, Geyson Barbosa, que demonstraram preocupação com a possível municipalização do Hospital Regional Josefa Alves Godeiro, em João Câmara, responsável por atender a demanda da saúde pública no Mato Grande. Por telefone, Waldemar de Goes, prefeito de Poço Branco e  Bastinho, prefeito de Taipu, externaram ao deputado Ezequiel os riscos para a região diante do fechamento da unidade de referência em saúde.

“Sensibilidade. É o que cobramos do Governo do Estado na condução do processo de municipalização da principal unidade de saúde da região do Mato Grande. Fortalecer o Hospital de João Câmara é primordial. A comunidade tem se mobilizado, os político locais também e estamos engajados nesta campanha diante da aflição generalizada em relação à situação do Hospital que pode ser fechado”, disse Ezequiel Ferreira ao assumir o compromisso de manter contato com a Secretaria de Estado da Saúde Pública para que o serviços não sofram descontinuidade.

Também presente no encontro com o deputado Ezequiel Ferreira, o vereador Flávio Samir explicou que a Prefeitura de João Câmara não tem condições de arcar o custeio da maior unidade hospitalar do Mato Grande. “Com isto a comunidade mais carente será a prejudica com a ausência de um serviço público de saúde com qualidade”, salientou.