Escolha Estadual Professora Clotilde Moura em Taipu conquista prêmio nacional do Concurso da CGU e Ministério da Transparência

Direção da escola recebe prêmio do Ministro da CGU Wagner Rosário

O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) divulgou o resultado do 10º Concurso de Desenho e Redação, que foi realizado durante o ano de 2018 e teve como tema: “Ser Honesto é Legal!”. Nesta edição foram mobilizados 591.473 estudantes, 20.750 professores, 2978 escolas, e produzidos 506.399 trabalhos, entre desenhos, redações e planos de mobilização. Os dados demonstram um crescimento significativo no número de estudantes engajados no concurso: cerca de 182 mil alunos a mais que no ano passado.

A Escola Estadual Professora Clotilde de Moura Lima em Taipu, Rio Grande do Norte, foi vencedora na categoria Escola Cidadã. No último dia 12 de dezembro em alusão ao Dia Internacional de Combate à Corrupção, a direção foi receber a premiação em Brasília.

Foram 18 mil escolas mobilizadas em todo o país e apenas três escolhidas: uma em Tocantins, outra no Piauí e a Escola Professora Clotilde em Taipu, RN.