Equipada com oito veículos novos, equipes de saúde de Guamaré recebem mais investimentos

Depois de entregar oito veículos zero quilômetro para as Equipes de Estratégia da Família-ESF, no início desse ano, a Prefeitura de Guamaré fez a entrega de 30 bicicletas aos agentes comunitários de saúde (ACS) do município, nesta quinta-feira, 12. A aquisição dos meios de transporte tem o objetivo de garantir melhores condições de trabalho e agilidade no deslocamento dos profissionais.

Em Guamaré, pouco mais de 30 ACS desempenham um papel fundamental na promoção da saúde, ajudando na prevenção de doenças e agravos, através de visitas domiciliares e servindo de elo entre a comunidade e os profissionais e serviços de saúde em todo o município.

“Nosso objetivo é melhorar o trabalho dos agentes de saúde junto à comunidade, na cidade e nos distritos”, destacou Adriano Diógenes, Secretário Municipal de Saúde. O agente comunitário de saúde faz parte das equipes de Estratégia Saúde da Família, composta por um ou mais técnicos de enfermagem, um enfermeiro e um médico.

Para o prefeito Hélio Willamy, essa ação tem como objetivo melhorar ainda mais as condições de trabalho dos profissionais para o atendimento de excelência à população. “Com essas aquisições, a cobertura do atendimento da Secretaria de Saúde será mais ágil nos bairros e nas comunidades e trará benefícios com a satisfação do usuário”, concluiu o prefeito.

Fotos: Josivan Dantas

 

Qual sua opinião?