Emater e prefeitura de Pedras Grande levam pescadoras de Enxú-queimado para conhecer projeto de maricultoras de Rio do Fogo

A Emater/RN em parceria com a Prefeitura Municipal de Pedra Grande/RN, através da Secretaria da Pesca proporcionaram uma visita técnica com as Pescadoras de Enxú Queimado na Associação das Maricultoras de Algas da Praia de Rio do Fogo (AMAR).

Na ocasião, as Pescadoras de Enxú Queimado tiveram a oportunidade de conhecer de perto o importante projeto que tem gerado emprego e renda para famílias de pescadores de Rio do Fogo. Foram acompanhadas pelos os profissionais da EMATER que disponibilizou uma equipe super competente como; Sylbenia Alves Machado Saraiva – Tec. Em agropecuária, Leonardo da Costa Xavier – Tec. Em agropecuária, José de Arimatéia Jeronimo Pereira – Tec. Em agropecuária, Ênio Nunes dos Santos – Engenheiro de pesca, João Paulo da Costa – Tec. Em agroindústria, Elivanete Sena de Morais – Assistente Social e Betânia Freire – Bióloga.

Para o secretário municipal de pesca, é importante que as Pescadoras de Enxú Queimado e Arraial do Marco conheçam e aprendam novas técnicas que possam transformar, além do peixe, as algas marinhas também em derivados.
André Correia