Em Ceará-Mirim, pessoas dormem na rua para receber auxilio emergencial

No município de Ceará Mirim, cidade da região metropolitana de Natal-RN, os beneficiários do auxílio emergencial de R$ 600,00 do Governo Federal vão dormir numa fila, para tentar atendimento no dia seguinte na agência da Caixa.

As imagens estão circulando pelo Whatsapp e mostram dezenas de pessoas na calçada, sentadas em cadeiras de plástico, ou no chão mesmo, todas próximas sem preocupação alguma em manter o distanciamento para evitar contaminação por coronavírus.

A Caixa fica na Rua General João Varela. A fila se estende até dobrar a com a Rua Manoel Marques, por aproximadamente 200 metros. Em tempos de coronavírus, a imagem chama muita atenção.

Mesmo com decretos estabelecendo isolamento social para reduzir os riscos de contágio, a população vulnerável esquece a doença por causa da necessidade financeira.

A fila também não deixa de ser um retrato da situação difícil pela qual estão passando milhares de pessoas no Brasil.Nacionalmente, o Ministério da Economia estima que houve um aumento de 150 mil pessoas desempregadas no país entre março e a primeira quinzena de abril deste ano, em relação ao mesmo período de 2019. Isso em razão da crise causada pelas medidas de enfrentamento ao novo coronavírus (covid-19) no Brasil.