Detran implanta sistema online de provas teóricas de trânsito em Ceará-Mirim

O Detran, por meio da Coordenadoria de Registro de Condutores, iniciou nessa quinta-feira (06) o processo de aplicação de provas teóricas online direcionadas aos candidatos do município de Ceará-Mirim que desejam retirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A iniciativa faz parte da política de ampliação do acesso aos serviços oferecidos pelo Departamento, que vem sendo levada para cidades do interior do Estado. O chamado Provão online foi aplicado em Ceará-Mirim em fase de teste, no intuito de avaliar o sistema e se adequar da melhor forma possível às necessidades dos usuários do município, que passa agora a contar com esse serviço, que já é utilizado nas unidades do Órgão na capital.

Os candidatos fazem a avaliação numa sala específica, onde são utilizados computadores individuais que exibem a prova de conhecimento teórico versando sobre legislação e a prática correta de conduzir veículo no trânsito. Os procedimentos de realização da prova são simples e o usuário precisa apenas utilizar o mouse para selecionar a resposta correta de cada questão.(Nominuto.com)