Desenvolvimento em São Miguel do Gostoso é responsável pelo aumento da população

Segundo a estimativa do Instituto Brasileiro Geográfico e de Estatística (IBGE), São Miguel do Gostoso é a 9ª cidade do Brasil e a primeira do Rio Grande do Norte com o maior crescimento populacional entre 2018 e 2019. O local saiu de 9,5 mil habitantes para 10,2 mil e atinge um patamar cada vez maior.

Localizada no litoral norte do Rio Grande do Norte, São Miguel do Gostoso é mais uma cidade da região que viu a chegada das empresas eólicas, com inauguração de um parque em dezembro de 2018. Essa é uma das maiores razões para o crescimento demográfico, ao lado do turismo ‘sol e mar’ e da prática esportiva de kitesurf e windsurf (surf com o uso de velas). “Todo Censo e estimativa vai apontar um crescimento nessas áreas, do mesmo jeito é em Tibau do Sul. Mas em São Miguel do Gostoso ainda há a chegada das empresas eólicas”, avalia o chefe do IBGE no RN, Damião Hernane de Souza.

A mudança começou na década de 90, mas teve maior intensidade a partir de 2010, quando foi descoberta pela mídia e passou a ser falada para um público maior.

Tribuna do Norte