Depois da pressão, vereadores aprovam projeto que cede terreno para reservatório de abastecimento de água em São Miguel do Gostoso

Enfim, prevaleceu o bom senso e os vereadores de São Miguel do Gostoso aprovaram, por unanimidade, a cessão (doação) de terreno anexo ao Colégio Olímpia Teixeira (foto), no centro da cidade, para que a Caern construa ali o reservatório do sistema de abastecimento de água local. Houve pressão de moradores para a aprovação do projeto.

Foram sete votos a favor (e nenhum contrário) do projeto da Prefeitura que autorizava a doação do terreno do Olímpia Teixeira para o reservatório. A Câmara Municipal local conta com nove vereadores. Mas dois deles – as vereadoras Micarla e Cléisa – não puderam votar por motivo de saúde. Os demais vereadores votaram a favor do projeto.

A sessão da Câmara foi conduzida pelo vereador Adailton Bezerra da Silva, o Adalpe, que preside a Câmara. Vereadores que apoiam o prefeito Renato de Doquinha e os da oposição, liderados pelo ex-prefeito Miguel Teixeira, votaram pela aprovação do projeto. Agora o projeto será sancionado pelo prefeito.

A construção do reservatório em terreno anexo do Olímpia Teixeira é fundamental para a continuidade da obra de abastecimento de água de São Miguel do Gostoso, anunciado em setembro do ano passado pela governadora Fátima Bezerra. A votação do projeto ficou parada quase um mês na Câmara.

*Emanuel Nery