Defesa Civil Nacional apoia cidades afetadas por fortes chuvas no RN

Equipes da Defesa Civil Nacional também foram colocadas à disposição do Estado para auxiliar o município de São Miguel do Gostoso

A situação de emergência na cidade de Touros foi reconhecida pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) nesta segunda-feira (16), através da portaria nº 192, publicada no Diário Oficial da União. A medida é o primeiro passo para que o município receba da União auxílio material e financeiro.

Em reunião na capital potiguar, também na manhã desta segunda-feira, o Ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua, reiterou ao Governador Robinson Faria o apoio federal para socorro e assistência à população e para o restabelecimento de serviços essenciais.

A Defesa Civil Estadual solicitou ao Ministério o envio de kits de ajuda humanitária. O material engloba desde cestas básicas, galões de água potável, colchões, roupas de cama e até material de higiene e de limpeza.

Com o pedido formalizado, o Governo do Estado aguarda liberação e envio do material em poucos dias. Ele será recebido pela Defesa Civil do Estado e encaminhado a Touros. Posteriormente, o município também poderá solicitar auxílio federal para reconstrução de áreas públicas atingidas.
*Agora RN