Concorrendo ao Selo Unicef, Guamaré apresenta boas expectativas para a VII Semana do Bebê

Certificado com o Selo Unicef na edição 2013/2016, o município de Guamaré estabeleceu diretrizes que norteiam as ações de todos aqueles que trabalham direta ou indiretamente com a primeira infância no município. Nessa segunda-feira, 7 de outubro, será aberta a VII Semana do Bebê, que segue com programação até o dia 12 de outubro, Dia da Criança. 

O município concorre novamente ao Selo Unicef na edição 2017/2020 e a VII Semana do Bebê traz como tema: “Família e Primeira Infância: Sensibilizar, incluir e desenvolver”. Articuladora do Selo Unicef na cidade, a Secretária de Assistência Social, Juliana Câmara está otimista, quanto ao sucesso das atividade e lembra que a população foi mobilizada para participar dos eventos, que acontecem simultaneamente na sede do município, nas comunidades rurais e no Distrito de Baixa do Meio.

A abertura oficial da VII Semana do Bebê está programada para acontecer às 07h30 da manhã dessa segunda-feira, 07, com hasteamento de bandeiras na Câmara Municipal. O prefeito Adriano Diógenes já confirmou presença no ato solene, onde são esperadas outras autoridades, servidores públicos, representantes das secretarias envolvidas no projeto e a comunidade em geral.

Fortalecimento de vínculos

Durante toda essa semana, de segunda-feira, 7, ao sábado, 12, as secretárias envolvidas realizarão atividades, tendo como público alvo crianças de até 06 anos (primeira infância), gestantes e seus familiares. O objetivo principal de toda a programação desenvolvida por uma comissão intersetorial é fortalecer os vínculos afetivos e comunitários.

EXPO BABY

Um dos destaques da programação de abertura da VII Semana do Bebê ficou para a Expo Baby, que acontecerá a partir das 16h, dessa segunda-feira, 07, na Praça da Juventude de Baixa do Meio. O evento traz na grade de atrações:atividades esportivas para o público de 03 a 06 anos, oficina de slime para crianças de 07 a 09 anos e oficina de desenhos com caneta 3D para o público de 10 a 12 anos.

Também acontecerá atendimento odontológico com escovação supervisionada, práticas integrativas e complementares para gestantes, além de atendimento da Pastoral da Criança, contação de estórias e apresentações teatrais para crianças.

Reconhecimento internacional

O município de Guamaré já recebeu o reconhecimento internacional em duas mostras internacional da Semana do Bebê, nos anos de 2014 e 2016, respectivamente. Na época administrava a cidade, o ex-prefeito Hélio Willamy, enquanto que o atual prefeito, Adriano Diógenes exercia o cargo de secretário municipal de saúde, tendo colaborando diretamente para a avaliação positiva das experiências desses esses eventos e atividades direcionadas para a primeira infância.

Imagens: Luis Levy